domingo, 24 de maio de 2009

Cotidiano estranho

Hoje acordei tão diferente, e de repente um espelho em minha frente
Será que estou bonita, atraente?
Será que estou conveniente para toda essa gente
Dirijo pelas ruas e sem querer percebo,
que essa cidade não se parece com o meu ser,
o que carrego em minha mente parece muito
louco e insensato diante de tudo.
Novamente se inicia um novo fato - pessoas, lugares,
negócios. dinheito, maneiras e modos, idéias, trabalho,
conclusões e opinões...
Essas "rodas" já não me levam a lugar nenhum!
Sorrio suavemente, meio desconfiada, pergunto-me: quem eu sou?
As respostas me levam a longas distâncias, a uma esfera diferente...
Brasil, África, miséria; Asia, India, preconceítos,
América, Europa, contradições...
São sentimentos, novas sensações, são tantas causas,
ah os efeitos e o que tenho feito para mudar, cadê as mudanças?
Ah o vázio incomoda-me...

Um comentário:

  1. Na simplicidade dessas palavras,
    também encontro meu lugar!

    Muito bom texto, continue assim...rs

    ResponderExcluir