domingo, 20 de setembro de 2009

Impressões

Um casal de velhinhos orientais, ela vestida de vermelho, com cabelos longos e lisos, totalmente grisalhos, admirando com sorriso doce duas crianças que se divertiam com a novidade do metrô. Ao seu lado seu esposo, que cochila com um dos braços dados a esposa (ela lhe traz tranqüilidade) e na outra mão um folheto de cultura. Como ela sorri graciosamente, seus olhos sempre atentos a tudo ao redor... (Observação nos leva ao conhecimento, às vezes penso...)
Parece-me que vivem juntos há muito tempo, quem sabe quando se casaram, ainda nem se pensava que iriam andar nos trens do Metrô. Mas creio que possuía o desejo de se estar perto um do outro...
Durante o percurso ele abre os olhos e olha para ela, sorri simplesmente, ela retribui , e volta a dormir e ela a retorna as cenas através da janela.
Agora eles desembarcam na estação Penha, ela segurando a camisa dele, e ele guiando o caminho (ele lhe traz segurança).
Será que já com cabelos brancos, terei a companhia do meu amado, ou com o passar do tempo esse desejo será esquecido, ou então, os valores de se viver com alguém por toda uma vida serão trocados, ops...acho que pareci um tanto conservadora com esta frase, mas acho que no fundo muitos quando amam, possuem este sentimento de eternizar aquele momento, ou melhor a em estar com que se gosta.
Talvez esta cena seja a mais comum de todas, mas mesmo assim me encheu os olhos...
Essencialmente romântica...

2 comentários:

  1. O amor nunca é conservador. Pelo contrário, pode promover a revolução de nossas esperanças e sonhos.
    Nunca perca o romantismo de viver. Sonhar faz muito bem!

    Com certeza, também terás um ombro onde apoiar a cabeça e sua vida!

    Parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. A arte de observar...me arrisco a dizer que ás vezes nos ensina mais do que os livros!rs...
    Tenho verdadeira adoração por entender o ser humano, porque pensa, como pensa...e são nestas simples histórias que está a beleza da vida!
    Este amor que você viu é possível, mesmo que o mundo te faça acreditar o contrário, faça-o acontecer!
    bjos

    ResponderExcluir