sábado, 15 de agosto de 2009

Home Sweet Home

Semana complicada...
Em apenas em alguns dias, passei a dar valor a coisas, que até então pareciam ser apenas uma parte da minha vida e não umas das coisas que impulsiona ela...
Claro, existem muitos lugares e pessoas que também são responsáveis por quem eu sou. Mas pude ver pela janela do vizinho a minha própria casa:
Observei as paredes machadas, por cada atitude errada que tomei; admirei as flores do meu jardim cultivadas pelas amizades que conquistei através da minha dedicação a elas;
Me surpreendi com a quantidade de remendos no telhado, pelas inúmeras vezes que quebrei a confiança que tinham em mim, e tive que reconquistar com muito esforço o que perdi em apenas alguns minutos.

Olhei a sutileza da luz do Sol atravessando as cortinas em minhas janelas, momentos que achava nada mais iria dar certo e de repente algo inexplicável aconteceu...( um segredo: graça que vem dos Céus, pelas mãos de Deus).

Vi a dificuldade de quem entrava em minha casa ao abrir o portão, as corrediças enferrujadas pelo tempo, a alegria e doçura esquecida pelas mágoas e decepções sofridas ao longo dos anos, me deixando em alguns momentos razinza, impedindo entrar com facilidade até o meu coração.

Ouvir a música por minha mãe escolhida vinda do "rádio" da minha casa, e notei que gostava do som ouvido, percebo em então que sou minha mãe e minha família em muitos detalhes e se sou assim tenho que agradecer a influência deles recebida.

Talvez poucos tenham a possibilidade de olhar pelo lado de fora a sua vida, alguns precisam passar pelo que passei e pelo que ainda estou passando, para dar valor aquilo possuí e as relações que cultivam, antes mesmo que parte disso seja degradada pelo tempo e ações precipitadas.

O bom de se analisar a sua casa é ver que muita coisa necessita de reformas que podem ser feitas, e até mudanças nas estruturas criando mais espaço e conforto para aqueles que habitam o nosso coração.

Estou planejando as cores fortes e alegres que pitarei as minhas paredes, cultivando sementes e mudas de flores com adoráveis aromas, de forma que exalem um perfume suave a todos...
Colocando óleo no portão, para que todos encontrem as portas abertas para fazer parte de minha história.
E de hoje diante observe o doce som que vem de minha casa, serão a essência explicitamente divulgada...




6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito de seu blog com posts inteligentes e belas imagens.Se quiseres me seguir, ficarei muito feliz e te seguirei também.Espero sua visita.
    BJKAS
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, não é facíl olhar para si e encontrar as pequenas felicidades da existência. Mas a tentativa e a disposição de sacudir a poeira e colocar óleo na fechadura, nos garante o sucesso.
    Belo texto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Somente os homens que tem fé e bom coração comsegue ver e, ainda mais, analisar sua própria casa.
    Serei uma das que irei provar o aroma de flores e admirar as cores das paredes. Deixe a porta aberta, estrei sempre por perto...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eita menininha do portão esta sua dor de cabeça lhe rendeu um texto lindo cheio de doçura e lirismo...
    "Mas pude ver pela janela do vizinho a minha própria casa"...
    Observando o próximo, nos reconhecemos tanto nos defeitos, quanto nas qualidades...e aprendemos a ser melhores, evoluimos!
    Conhece-te a ti mesmo...faça sua reforma intima e assim veja que a vida que acontece todos os dias fora da sua casa é só um reflexo do que acontece dentro de cada um de nós!
    beijos...

    ResponderExcluir

  5. Ótimo texto e ótima metáfora! Continue assim como você é...

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da forma que colocou essa grande descoberta do seu eu no texto. Muita sorte e caminhos cheios de cores para vc!
    beijão

    ResponderExcluir